• Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Blogger Social Icon

© 2017 por Multicentro Saúde. 

Cirurgia Bariátrica. O meu antes, durante e depois

August 23, 2017

 

 

 

Relato da Paciente Michelle Amorim

 

 

O meu processo começou em 2007 quando eu comecei o tratamento em 2007, tinha um IMC indicado ao procedimento. Tinha muita expectativa nesse processo finalmente seria “ magra” e não tomaria mais medicações para pressão arterial.

 

Com o passar dos anos e nunca desisti do processo. A ideia fixa de que essa seria a fórmula para me livrar dos quilos a mais. Nunca havia pensado nas consequências que seria. 

 

Antes da Cirurgia 

Embora tendo uma equipe multidisciplinar onde tudo o que aconteceria era relatado eu fiquei CEGA.

 

 "Não me importava o que aconteceria depois somente era importante receber o SIM, apta ao procedimento cirúrgico bariátrico".

 

Não foi fácil não, um longo caminho percorrido ouvindo relatos e relatos, mesmo assim não ouvia o principal, não achava que era um risco realizar um procedimento que mexeria com meu metabolismo, personalidade, hábitos e o maior de todos que era o risco de morte pós cirurgia.

 

Chegou o grande dia.

Finalmente meu dia chegou em quinze de janeiro de 2014, tive que começar novamente a me reeducar pois ali não tinha como voltar atrás, era o que eu queria e tinha conseguido. Afinal queria me ver livre daquele peso que na mesa cirúrgica era 155kgs.

E agora? Como eu vou ser?  Sempre me perguntei como ficaria, e no começo não foi fácil como imaginei, mas mês a mês me via mais magra, mais disposta e aquela medicação para controle de pressão não tomava mais. A felicidade não cabia em mim, mas isso não foi tudo.

 

Pós Cirurgia. 

Eu tinha um tratamento pós a fazer e no início foi seguido. Depois vieram outras prioridades e aquele processo do emagrecimento ficou cada vez menor, cheguei em um momento que não atingi o peso ideal e consegui engordar alguns quilos. Como foi possível? Acreditar que a cirurgia sem tratamentos auxiliares era a solução.

  Hoje eu retorno o processo, porem de forma mais consciente e sem comparações com os outros pacientes, afinal somos únicos e cada um de nós tem problemas, frustrações e alegrias.  Cada um lida com essas situações de uma forma e eu tenho que aprender com cada uma delas.  Confesso que tratar corpo e mente são essenciais para esse processo de mudança de corpo chamado CIRURGIA BARIATRICA.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

É possível controlar a ansiedade ao comer?

April 29, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

February 25, 2019

February 13, 2019

January 29, 2019

January 28, 2019

January 23, 2019

Please reload

Arquivo