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Estratégias para não descontar a ansiedade na comida

April 25, 2018

 

 

Separamos algumas estratégias para você a evitar descontar a ansiedade na comida:

1- Planeje suas refeições da semana e evite ter em casa alimentos altamente calóricos como doces, chocolates.

2- Fique atento as suas sensações de fome e saciedade, evite chegar a refeição com muita fome ou sair dela cheio e desconfortável.

3- Pratique uma atividade física que te traga prazer;

4- Evite se distrair com outras atividades na hora da refeição;

5- Sente-se a mesa e respire fundo por 1 minuto, depois observe os alimentos no prato, suas cores, texturas, odores. Mastigue devagar, sinta os alimentos na boca, o gosto, para que seu cérebro tenha tempo de processar todas as informações necessárias, a cada garfada devolva os talheres sobre a mesa e aprecie o alimento.

6- Quando estiver em uma crise de ansiedade e sentir vontade de comer, pare por alguns minutos, respire fundo e reflita: estou realmente com fome? o que eu estou sentindo agora? comer resolveria meu problema?, se a resposta for não desvie o foco e procure outras atividades como ouvir música, tomar um banho relaxante, brincar com o cachorro, sair para caminhar.

Procure um profissional se você sentir que precisa de ajuda e não consegue sozinho.

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