• Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Blogger Social Icon

© 2017 por Multicentro Saúde. 

Existe sexo após o parto?

May 18, 2018

 

 

Uma boa vida sexual entre um casal está diretamente ligada com a sexualidade individual de cada parte do casal. A sexualidade satisfatória para cada sujeito envolve o desenvolvimento de uma boa auto-estima, boa aceitação do corpo, o conhecimento de como estimular o corpo de uma maneira que traga prazer e por aí vai.

Pois bem... Aí a mulher passa por uma transformação gigantesca do corpo e da alma durante nove meses. Os seios aumentam de tamanho, ficam sensíveis e passam a jorrar leite, a barriga fica daquele formato “engoli uma melancia”, há um aumento de peso, mudanças na pele, no cabelo, etc. A ideia que após o parto, o corpo volta a ser o que era, é quase que utópica! Mesmo que você seja uma das poucas mulheres privilegiadas em que o corpo volte ao formato de antes da gestação, isso leva um tempo. Tais mudanças, do corpo, da rotina com a chegada do filho, atingem diretamente a vida sexual do casal.

 

Cena: consulta médica quando o bebê faz um mês de vida. O médico vira e fala com um sorrisinho no rosto:

- Está liberado! Vocês podem voltar as atividades sexuais normalmente.

O homem vibra! E a mulher pensa: “socorro”!

Enquanto o casal tentar resgatar a vida sexual tendo em mente o padrão estabelecido antes da gravidez, essa retomada virará um show de frustrações e o desejo de atingir o gozo ficará mais distante. Você não precisa associar o prazer sexual com esforços físicos de uma maratona, que valoriza ereção, penetrações longas e posições do Kama Sutra. O corpo não dará conta.

Aqui faço um convite, explorarem novas formas de atingirem o prazer sexual como casal. Leve em consideração as mudanças corporais da mulher (ela está mais sensível) e as mudanças da rotina do casal (que agora é família). Desbrave um sexo com outra roupagem, mais sutil e mais delicado. Encare esse momento como uma grande oportunidade de descobertas sexuais ;)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

É possível controlar a ansiedade ao comer?

April 29, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

February 25, 2019

February 13, 2019

January 29, 2019

January 28, 2019

January 23, 2019

Please reload

Arquivo