• Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Blogger Social Icon

© 2017 por Multicentro Saúde. 

Parto Humanizado

 

Quando se fala em parto humanizado, o conceito primeiro que deve vir à cabeça é a questão de um parto adequado, feito por equipe bem preparada, em local seguro, sem riscos para a mãe ou o bebê.

O Parto humanizado começa bem antes do dia do parto, com a preparação física e psíquica da gestante para o trabalho de parto, a dor do parto, a amamentação e possíveis complicações.

Quando se pensa neste tema, a humanização no parto, deve se pensar em ambiente confortável para a mãe, com equipe de obstetras bem preparada e de preferência sem sofrimento para a mãe, sob analgesia e anestesia adequada. O parto humanizado pode ser normal ou cesariana, sob raquianestesia, geralmente feito por equipe médica e de enfermagem.

 

A equipe hospitalar ou da clinica onde o parto será feito deve ser bem acolhedora e deve conversar com a parturiente o tempo todo, passando carinho e muito respeito e confiança, tentando atender às demandas da futura mãe.

O parto humanizado não deve oferecer riscos para a saúde da mãe ou do bebê, portanto deve-se evitar o parto em casa ou dentro da água. Uma equipe de apoio com UTI para a mãe ou o bebê pode ser necessário, em caso de complicações. 
Não existe parto humanizado sem analgesia adequada e sem instalações confortáveis para a parturiente e equipe.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

É possível controlar a ansiedade ao comer?

April 29, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

February 25, 2019

February 13, 2019

January 29, 2019

January 28, 2019

January 23, 2019

Please reload

Arquivo