• Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Blogger Social Icon

© 2017 por Multicentro Saúde. 

Vegetarianismo e Veganismo na gravidez

 

 

Sabemos que toda mulher grávida é bombardeada de opiniões alheias, que na grande maioria das vezes não foram sequer solicitadas. A sociedade adora dar palpite! Fico imaginando o que não falam para uma mamãe vegetariana/vegana, principalmente no período da gravidez.
O que a maioria não sabe é que uma alimentação isenta de carne ou de qualquer produto de origem animal é perfeitamente sustentável neste período, não há falta de nenhum nutriente (exceto b12 para as estritas) e promove adequado crescimento e desenvolvimento do feto. É claro que deve haver um acompanhamento nutricional, com um bom planejamento da alimentação. Mas este acompanhamento é necessário independentemente do tipo de alimentação da gestante.
As recomendações de nutrientes e demais cuidados são os mesmos. É importante acompanhar os níveis de cálcio, ferro, ácido fólico, zinco, vitamina D como já sabemos e B12. Para isso o nutricionista deve pedir a dosagem dos nutrientes, montar um planejamento alimentar que os forneçam em quantidades suficientes, suplementando quando for necessário.
Para uma alimentação adequada e correto desenvolvimento do bebê procure uma Nutricionista, ela é quem poderá tirar suas dúvidas e dar as melhores orientações independentemente do tipo de alimentação que você segue.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

É possível controlar a ansiedade ao comer?

April 29, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

February 25, 2019

February 13, 2019

January 29, 2019

January 28, 2019

January 23, 2019

Please reload

Arquivo