• Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Blogger Social Icon

© 2017 por Multicentro Saúde. 

Vou viciar em ansiolíticos?

April 24, 2018

 

 

Os ansiolíticos podem viciar, especialmente os benzodiazepínicos. Os remédios que são tarja preta causam dependência emocional e física. 

Durante a sua retirada podem haver sintomas de abstinência, ou seja, o corpo pode sentir a falta do remédio e produzir sintomas como taquicardia, tremores, palpitação, mal estar, tontura etc. 

A retirada dos benzodiazepínicos deve ser feita aos poucos, de forma lenta e gradual, para haver pouco sofrimento do paciente e sempre sob acompanhamento regular de um(a) médico(a) psiquiatra. Tome cuidado se você usa um benzodiazepínico por mais de 1 ano, você ode já estar viciado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

É possível controlar a ansiedade ao comer?

April 29, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

February 25, 2019

February 13, 2019

January 29, 2019

January 28, 2019

January 23, 2019

Please reload

Arquivo