• Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Blogger Social Icon

© 2017 por Multicentro Saúde. 

Medicação na gravidez

 

Medicação na gravidez é um tema bem complexo e vale a frase famosa: "Cada caso é um caso".

Prevalece a questão do efeito gangorra, ou seja, pesar risco versus benefício tanto para mãe quanto para o bebê que está amamentando.

Entre os antidepressivos a medicação mais segura é a Sertralina. Se você estiver usando outra medicação veja com seu médico a possibilidade de troca. Se você quiser amamentar usando outras medicações antidepressivos veja com seu médico a necessidade de ter um intervalo entre a amamentação e a tomada do antidepressivo.

 

Tanto os remédios de tarja preta quanto os estabilizadores de humor (Carbonato de lítio, Ácido Valpróico, Carbamazepina) não são seguros para uso em mulheres que estão amamentando, pois passam através do leite e chegam em altas concentrações no sangue do bebê. Há situações particulares que o uso deve ser continuado, por exemplo, em mulheres que tem epilepsia de difícil controle.
Se vocé é uma mulher que usa remédios psicotrópicos e está amamentando, procure um médico psiquiatra para melhor esclarecimento e para ver a questão do risco-benefício para o bebê da exposição ocorrida através do leite materno. Em caso de dúvida, procure-nos

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

É possível controlar a ansiedade ao comer?

April 29, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

February 25, 2019

February 13, 2019

January 29, 2019

January 28, 2019

January 23, 2019

Please reload

Arquivo