• Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Blogger Social Icon

© 2017 por Multicentro Saúde. 

Obesidade, é só genética?

November 5, 2018

A obesidade tem grande influência genética SIM!


No entanto, apenas culpar seus genes pelo excesso de peso não vai diminuir o risco de doenças como diabetes, pressão alta, depressão, entre outras.
Mudanças ambientais e sociais, particularmente a conveniência de alimentos densamente energéticos e menores níveis de atividade física, podem explicar em parte, o aumento acelerado da obesidade no mundo.


Estudos que compararam gêmeos idênticos (mesmos genes) mas sob diferentes contextos ambientais (alimentação, atividade física, sono, estresse, etc), estimam que fatores genéticos contribuam em até 70% na variação de peso e altura.
Nosso DNA nos constitui e nossos genes carregam a informação de como somos, entretanto, nossas ATITUDES e nossas escolhas, modulam estes genes que podem ou não se expressar.

 

 

Portanto , é possível ter genes relacionados à obesidade e, mesmo assim, estar com peso saudável e adequado . O estilo de vida saudável é um forte aliado para ativar genes benéficos e silenciar outros.
Planos alimentares personalizados a partir de exames genéticos já estão disponíveis e é mais uma ferramenta para facilitar o tratamento.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

É possível controlar a ansiedade ao comer?

April 29, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

February 25, 2019

February 13, 2019

January 29, 2019

January 28, 2019

January 23, 2019

Please reload

Arquivo