• Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Blogger Social Icon

© 2017 por Multicentro Saúde. 

Por que versões "fit" não são uma boa solução?

 

Sabe quando você se pega, em meio aquela dieta restritiva, com uma vontade doida de comer um brigadeiro? 
Mas é claro que brigadeiro não pode. Ok, ta tudo sob controle, obviamente você pode picar um abacate, colocar bastante cacau e uma colher generosa de xylitol e comer fingindo que é um brigadeiro, DAQUELES.😋
Ótimo, não era O brigadeiro que queria, mas ta bom né? "tem que ter foco". Passa mais um tempinho, você se pega pensando nele, dá até pra sentir o gosto na boca, não?! Brigadeiro "NÃO PODE, açúcar vicia, é altamente tóxico e engordativo☠"
Mas é claaaaarooo, que fazer um "bolinho de chocolate proteico de microondas com uma generosa calda de pasta de amendoim" é muito mais vantagem e vai "super" parecer o brigadeiro e vai ficar tudo bem. 
Passa mais um tempinho e genteeee, que maldição é essa que colocaram pra nunca parar de pensar no bendito brigadeiro? E, ainda sem poder, mais um troca "inteligente" é feita. 
Vamos falar a real? quando que um abacate com cacau chega aos pés de ser um brigadeiro? quando, querendo sentir x e comendo y, vou me sentir realmente satisfeitx? não funciona se enganar desta maneira, porque o seu cérebro sabe muito bem o que é um brigadeiro (ou qualquer outra comida que vc esteja evitando)

Imagina se da primeira vez que teve vontade de comer, você simplesmente o tivesse comido e aproveitado o prazer em comer algo que esteja realmente desejando? se pensarmos em calorias, seria bem menos, concorda? e o prazer bem maior, a satisfação, a felicidade. "ah, mas quando eu como não é só um não, são vários!!" Exageros refletem a restrição, quanto mais proibido maior é o desejo e maiores são as chances de comer uma quantidade muito além do adequado para o seu momento. Afinal, depois do primeiro pedaço, vem "já que sai da dieta vou comer quantos eu quiser", "já que sou fraca pra resistir aos doces, vou comer a panela toda e continuar assim, é isso que mereço" ou "já que segui a dieta direitinho, hoje mereço comer tudo o que conseguir".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

É possível controlar a ansiedade ao comer?

April 29, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

February 25, 2019

February 13, 2019

January 29, 2019

January 28, 2019

January 23, 2019

Please reload

Arquivo